Doia Gulielmi

Partido

Idade

58

Base Eleitoral

Sul do Estado

Mandatos

Mandato – Suplente – 2015 - 2018

DEPUTADO DOIA PRIORIZA AGRICULTURA FAMILIAR E DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Parlamentar priorizou e buscou viabilizar projetos e indicações de apoio às atividades da agricultura familiar , reforço da infraestrutura nos municipios e atenção à saúde, educação e desevolvimento comunitário

Como líder da bancada do PSDB na Alesc e integrante da Comissão da Agricultura e Política Rural, Dóia apresentou proposta de criação da Frente Parlamentar da Avicultura Catarinense diante da importância que o setor da avicultura representa na economia e na balança comercial do estado.
Em proposta conjunta com o colega Darci de Matos (PSD) também propôs a criação da Frente Parlamentar da Apicultura e Meliponicultura Catarinense com o objetivo de acompanhar as políticas públicas, programas e projetos, além de estimular o aumento da produtividade e competitividade no setor, bem como reforçar a divulgação positiva deste segmento.

No setor educacional, Doía apresentou Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para rever de forma igualitária entre instituições de ensino públicas e privadas a distribuição das bolsas de estudos aos alunos carentes do ensino superior, previstas no artigo 170 da Constituição Estadual, incluindo a concessão de bolsas de pesquisa.

Outro projeto de sua autoria visa extinguir as 35 Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) como forma de reduzir os gastos públicos e promover os repasses estaduais de recursos por meio das associações de municípios.

Compromisso com o desenvolvimento da região Sul

Doia Guglielmi, tem um compromisso forte com a melhoria e desenvolvimento da região Sul. O deputado busca ouvir a demanda dos cidadãos e saber quais as reais necessidades de cada comunidade. Diante disso, intermediou e participou de reuniões com o governo estadual e representantes do setor de saúde pública, agricultura familiar, de infraestrutura e rodovias, além da área social, cultural e educacional visando liberar recursos e agilizar obras pendentes em diversos municípios.