Ismael dos Santos

Partido

Idade

51

Base Eleitoral

Blumenau

Mandatos

2011/2014 e 2015/2018

Deputado Ismael dos Santos mantém o compromisso de combate às drogas através do Programa Reviver

Para o Deputado Estadual Ismael dos Santos (PSD), o combate à dependência química é a principal bandeira. Presidente da Comissão de Prevenção e Combate as Drogas da Assembleia Legislativa, tem dedicado seus esforços com o “Reviver”, programa de auxílio ao dependente químico.

O Programa Reviver, em três anos, já atendeu 15 mil dependentes em programa de internação voluntária, na qualificação das comunidades terapêuticas, além dos aspectos técnicos, legais e institucionais. “ Entendo que o Programa Reviver, é uma resposta para o desespero de mães, pais e familiares, que querem ver seus filhos longe das drogas, entregamos um meio de auxiliar estes catarinenses”, ressaltou Ismael dos Santos (PSD).

Agora, em 2017, a terceira etapa do Programa Reviver recebeu um orçamento de R$ 8,7 milhões pelo Governo do Estado. Neste ano foram 790 vagas em 79 comunidades terapêuticas credenciadas no programa. Os convênios foram firmados em contrato de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis. Cada comunidade teve, no máximo, 10 vagas subsidiadas, recebendo R$ 1.000 por vaga.

Criado em 2014, com a articulação do Deputado Ismael, o programa Reviver possibilita o credenciamento no governo estadual de comunidades terapêuticas voltadas à recuperação de dependentes químicos. Em contrapartida, as entidades recebem este auxílio financeiro do Estado.

“Sou político perseverante nas bandeiras que defendo e já mostramos nosso compromisso através do Reviver, o maior programa de enfrentamento às drogas em nosso estado. Isso se chama ação. Vamos em frente na luta por uma Santa Catarina sem drogas! ” Finaliza.

Deputado Ismael dos Santos apresenta relatório álcool e direção

O deputado estadual e presidente da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas, Ismael dos Santos (PSD), apresentou um levantamento do número de motoristas flagrados embriagados em Santa Catarina. O deputado quer mobilizar a população catarinense e gerar conscientização quanto a combinação “álcool e direção”, com estas informações.
Os números apurados até 2016, mostram diminuição de 36,6% no número de motoristas flagrados alcoolizados em relação ao último relatório apresentado em 2013.

“O objetivo deste é fazer que as pessoas percebam o mal que esta combinação faz. Foram flagrados 31.464 motoristas embriagados nos últimos 4 anos e 2.061 foram condenados. É necessário mais rigor e agilidade com a penalização, um motorista quando ingere bebida alcóolica deve ter o entendimento que isso não é uma atitude responsável”, concluiu.

Lei sobre a obrigatoriedade de postos de coleta de óleo de cozinha

O projeto de lei. do deputado estadual Ismael dos Santos (PSD), se tornou lei neste ano. Agora as lojas, supermercados e estabelecimentos que vendem mais de 500 litros de óleo de cozinha por mês devem disponibilizar postos de coleta do produto usado para posterior tratamento e reciclagem.

“Os números mostram a necessidade de um cuidado maior com este produto. A cada 1 litro de óleo descartado de modo irregular pode contaminar mais de 500 mil litros de água. Queremos evitar este descarte inadequado”, ressalta o deputado.