Leonel Pavan

Partido

Idade

Base Eleitoral

Mandatos

LEONEL PAVAN : ESTÍMULO AO TURISMO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Ex-prefeito de Balneário Camboriú por três vezes, ex-senador da República e deputado federal, também vice-governador e governador do Estado, o agora deputado estadual licenciado Leonel Pavan, além de utilizar sua experiência no parlamento também contribuiu, durante o ano de 2017, para fomentar o desenvolvimento do turismo regional atuando como Secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esportes.

Como único representante direto da região da AMFRI, Leonel Pavan também acompanhou os trabalhos legislativos e intensificou iniciativas em defesa ainda de projetos e ações na área de educação, infraestrutura, saúde e segurança pública. Também abordou outros temas de interesse regional e estadual como a defesa dos setores econômicos, direitos do consumidor e a integração municipal para consolidar e avançar no fortalecimento da economia regional.
Até agora, Leonel Pavan, já teve 11 projetos de lei aprovados e transformados em lei estadual, além de outros 17 projetos que estão em andamento na Alesc, entre outras 189 proposições dispondo sobre os mais variados setores de atividades econômicas, sociais, esportivas, turísticas, educacionais, além de prevenção e proteção do cidadão na área de defesa civil.

Atualmente também ocupa o cargo de vice-presidente de Relações Institucionais do Fornatur – Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, acumulando ainda a presidência do Parlasul, colegiado que reúne os deputados estaduais dos quatro estados do Sul: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. É ainda, vice-presidente para o Brasil da Unale – União dos Legislativos do Mercosul.

CENTRO DE EVENTOS: NOVO IMPULSO PARA O TURISMO CATARINENSE

Além de participações informativas na Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc, o deputado licenciado e atual secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Leonel Pavan também fiscalizou e acompanhou de perto a construção do Centro de Eventos de Balneário Camboriú. A obra começou a ser licitada quando Pavan era governador do Estado e deve ser concluída em 2018, representando um novo marco na geração de emprego e renda durante todo o ano na região.

Ao mesmo tempo, Pavan continuou acompanhando e cobrando a realização de obras emergenciais no Complexo Portuário de Itajai, vitais para a economia regional.Defendeu ainda maiores investimentos no aeroporto internacional de Navegantes, estratégico para o turismo regional. No sentido de consolidar o pólo de turismo e cultura náutica da região de Itajai, destinou recursos do governo para manutenção da etapa brasileira da maior regata do mundo, a Volvo Ocean. Race .

APOIO Á SAUDE, EDUCAÇÃO E PREVENÇÃO

Saúde e educação têm sido prioridades no mandato do deputado Leonel Pavan ao direcionar grande parte de suas emendas parlamentares para estes setores. Indicou ao Conselho Estadual de Educação, com parecer já favorável, a implantação do curso técnico inédito de Turismo e Hospedagem na nova escola estadual Higino Pio, que funcionará em 2018 em Balneário Camboriú.

Por meio de projeto de lei, estimulou o avanço da implantação do serviço de notificação de emergência via SMS da Defesa Civil para alertar a população sobre situações iminentes de desastres, emergência ou estado de calamidade pública. Santa Catarina é o estado pioneiro nesse serviço, em fase de implantação.