Mauro de Nadal

Partido

Idade

46

Base Eleitoral

Extremo-Oeste

Mandatos

Mauro De Nadal trabalha por saúde e estradas

Líder da Bancada do PMDB faz pleitos por melhorias das SCs e cirurgias eletivas

O deputado Mauro De Nadal mantém seu trabalho parlamentar de luta por melhores estradas e por mais estrutura de qualidade para o atendimento da saúde da população.

Em relação às rodovias, Mauro De Nadal reivindicou ao governo do Estado que sejam aplicados R$ 50 milhões dos recursos do Fundam 2 para recuperar as SCs do Extremo-Oeste.

Essas estradas são a SC-283, que liga Chapecó a Mondai; SC-163, que liga São Miguel do Oeste a Itapiranga; e SC-160, que liga São Carlos a Campo Erê. “Esse apelo não é somente meu, mas da sociedade organizada, das pessoas que residem na região, dos estudantes, dos agricultores, dos pacientes que precisam buscar tratamento”, explica Mauro De Nadal.

Pedido atendido
Proponente de projeto de lei sobre as faixas de domínio nas estradas estaduais, o deputado Mauro De Nadal teve a sua reivindicação atendida pelo Estado, que regulamentou as áreas que cruzam perímetros urbanos. Era uma solicitação de muitos anos feita por inúmeros prefeitos no sentido de buscar a urbanização e regularização de áreas onde já existem instalações de distritos industriais e lojas comerciais.

“É um alívio para os prefeitos e um grande passo para o desenvolvimento”, afirma.

Mutirões e cirurgias eletivas
O deputado Mauro De Nadal defende parceiras entre prefeituras e hospitais para a realização de mutirões de cirurgias eletivas nas áreas de ortopedia, otorrino e oftalmologia.

Em audiência pública na Assembleia Legislativa sobre repasse de recursos estaduais para a área da saúde dos municípios, o deputado Mauro De Nadal afirmou que a otimização das instalações dos pequenos hospitais com a parceria das prefeituras possibilita o atendimento dos pacientes bem mais próximos de casa e reduz as viagens para a grande Florianópolis.

Desenvolvimento com energia de qualidade

A Assembleia Legislativa aprovou os projetos de Lei que autorizam a Celesc a contrair financiamentos de 345 milhões de dólares (1,2 bilhão de reais) junto ao BID e Agência Francesa.

Segundo o deputado Mauro De Nadal, que apoiou a aprovação dos projetos, “com os recursos teremos uma ação de ganha-ganha. Ganha a Celesc na oferta de energia de qualidade e ganha todo o setor produtivo com a ampliação das suas atividades. A necessidade de energia de qualidade é uma reivindicação que ouvimos de empresários e agricultores familiares que hoje não conseguem ligar um motor, uma ordenhadeira ou resfriador de leite”.
Com os investimentos será ampliada a rede trifásica para o meio rural, reduzindo a oscilação da energia e os cortes que tanto prejudicam as atividades dos empresários e agricultores, afirma Mauro De Nadal.

Apoio ao produtor de leite

O deputado Mauro De Nadal protocolou indicação ao Ministério da Agricultura para que o governo federal tome providências no sentido de regulamentar as importações de leite em pó e integral do Uruguai. As importações estão prejudicando o setor produtivo catarinense e brasileiro. Santa Catarina é o quarto maior produtor de leite do Brasil e precisa que medidas sejam adotadas para continuar crescendo e gerando renda para os produtores, especialmente os da bacia leiteira da região.