Roberto Salum

Partido

Idade

61

Base Eleitoral

Grande Florianópolis

Mandatos

SOU AUTÊNTICO E TRATO AS COISAS COM SERIEDADE

Vim para fazer a diferença,” assume Roberto Salum

O mandato será para salvar os projetos de seis meses atrás e defender as centenas de outros que está apresentando e vai apresentar nos próximos seis meses, cujas leis vão dar condições dignas à população catarinense.

Roberto Salum, apresentador do programa “Giro Policial” (Record News SC), assumiu novamente o cargo de deputado estadual. Nas 12 sessões de 2016 criou 13 projetos de lei. Agora, com apenas 9 sessões, já são 30 projetos, entre eles a chipagem de animais domésticos com o nome dos donos para coibir o abandono e a regulamentação de festas raves, com 25 novas exigências.

Já são leis os projetos que obriga os bancos a receberem nos guichês de atendimento presencial todas as contas de energia, água, telefonia e gás e o que multa em R$ 200,00 quem soltar pipas com linha chilena.

Para Roberto Salum, é necessário trabalhar sempre na defesa da sociedade e na valorização dos servidores públicos. “Criei o e-mail querolei@gmail.com<mailto:querolei@gmail.com> para interagir mais com as pessoas e, num só dia, recebi mais de 100 sugestões. A gratuidade em estacionamentos de hospitais e clínicas, por exemplo, é de Chapecó,” afirma.

Salum defende projetos dos servidores da Segurança Pública

Em novembro, numa audiência com o secretário de Segurança Pública, Dr. César Grubba, o deputado Roberto Salum buscou apoio às reivindicações dos servidores.

Tem urgência a retomada das promoções para os policiais civis, suspensas há quatro anos, um plano de carreira para o setor administrativo da SSP e um efetivo maior para os Bombeiros.

Salum quer que o Governo decida imediatamente. “Autorize as promoções agora, pois ano que vem não será possível, e as aplique assim que houver receita,” explica.​