Romildo Titon

Partido

Idade

62

Base Eleitoral

Meio Oeste e Serra catarinense

Mandatos

1995/1999, 1999/2003, 2003/2007, 2007/2011, 2011/2015 e 2015-2018

Trabalho nas bases e debates na segurança pública marcam atuação de Titon

Deputado trabalhou ouvindo as bases, levantando pleitos e discutindo temas importantes como presidente da Comissão de Segurança Pública

O mandato do deputado Romildo Titon (PMDB), em 2017, foi marcado principalmente pelo trabalho nas bases, ouvindo a comunidade, levantando pleitos e buscando investimentos em áreas como infraestrutura, saúde e agricultura. Presidente da Comissão de Segurança Pública, ele também atuou conduzindo debates importantes na área. 

Entre as ações, por exemplo, Titon reforçou o movimento da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas, que pleiteia, junto ao Governo Federal, a retomada da revisão da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos. “Bandeira importante para cessar as pernas financeiras que tem afetado as cidades do Meio-Oeste”, destacou ele.

O deputado também participou de eventos importantes como a Expocampos e Expovale, em Campos Novos e Capinzal, que representam a força econômica da região.

Titon ainda comemorou, na tribuna da Alesc, o bom momento econômico vivido pelo  Meio-Oeste. Lembrou que a Coréia do Sul liberou a exportação de carne suína para três plantas frigoríficas do Estado e a BRF de Campos Novos está entre as contempladas, com certeza pela tecnologia de ponta e padrões sanitários. “Em recente pesquisa do IBGE, Campos Novos já havia figurado entre os 100 maiores PIBs agropecuários do Brasil. Um orgulho para nossa região”, festejou ele.

Bombeiro voluntário, o deputado ainda foi homenageado com a Medalha Comemorativa dos Noventa Anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. A comenta é voltada para as pessoas que trabalham pelo fortalecimento da corporação.

Pleitos da comunidade e venda de bebidas nos estádios

Presidente da Comissão de Segurança Pública, o deputado estadual Romildo Titon (PMDB) conduziu debates importantes como o projeto que autoriza a venda de bebidas em estádios. O PL foi aprovado pela comissão. Criados pelos deputados Manoel Mota (PMDB) e Rodrigo Minotto (PDT), o projeto teve como relator o deputado Romildo Titon, que destacou a liberação em outros estados do país como um fator a mais para que a mesma seja comercializada no território catarinense.

Titon também levou a comissão para São José.  Em audiência pública no bairro Campinas, moradores reivindicaram mais policiais, além de deslocar do bairro um ferro-velho, prostíbulos e estabelecimentos que compram materiais reciclados. Representantes da polícia e prefeitura estiveram presentes para responder os questionamentos. Titon disse que iria cobrar do Governo do Estado mais policiais para o bairro.

Visita ao Contorno Viário de Capinzal

Dentre tantas visitas realizadas por Titon em 2017,  destaca-se a das obras do Contorno Viário que ligará os municípios de Capinzal e Ouro, no Meio-Oeste. A obra é uma reivindicação antiga da comunidade e uma bandeira do deputado, que teve papel importante na garantia de recursos.

O Contorno Viário terá um investimento de R$ 31,5 milhões do Governo Estadual e irá tirar o trânsito pesado de veículos do centro de Capinzal e Ouro. As obras iniciaram no dia 18 de março de 2016 e o prazo de conclusão é para o primeiro semestre de 2018, dependendo do avanço das desapropriações. “É uma obra fundamental para a região, melhorando o escoamento da produção e dando mais conforto e segurança aos motoristas”, comemorou o parlamentar.